Revista Viva – Ed 825 -pág 33 – Mandioca – A raiz da felicidades

Marília Medrado

A RAIZ DA FELICIDADE

Também chamada de aipim e macaxeira, a mandioca enche o corpo de energia, é ótima para a cabeça e ainda ajuda a manter o bom humor!

CABEÇA TININDO

Rica em vitamina do complexo B, ela é ótima para o cérebro. “Ela.melhora a memória, a atenção, a concentração. E ainda evita o aparecimento do herpes labial”, diz á nutróloga Sylvana Braga.

Disposição

Os carboidratos presentes na mandioca dão energia ao corpo. “Como são de liberação rápida, é indicada para atividades que – requerem energia em pouco tempo”, diz Sylvana.

Ossos fortes

Em geral, raízes como a mandioca são boas fontes de cálcio, mineral importante para a formação dos dentes e prevenção da osteoporose.

Sorrisos à solta

Como os carboidralos também estimulam a produção de serotonina, neurotransmissor relacionado à sensação de bem-estar, a raiz ajuda você a ficar de bem com a vida!

Está liberada

Como a raiz não contém glúten, celíacos podem consumir sem medo algum os seus derivados ­ por exemplo, uma gostosa tapioca!

Olha aberto, hein?

Diabéticos devem moderar no consumo (só duas vezes por semana, até 200 g), que pode elevar rapidamente o nível – de glicose. “O ideal é ingeri-Ia apenas no almoço”, diz Sylvana. Motivo: ao longo do dia, a queima calórica é maior.

Pagina: 33